Artes Marciais
Kudo

Kudo

Daido Juku é a organização da arte marcial kudô, fundada em 1981 pelo mestre 9º dan Takashi Azuma. Inicialmente era uma vertente de caratê, foi mais tarde classificada como arte marcial distinta. Mistura, inicialmente, o Karate Kyukushin com judô, posteriormente, técnicas de jiu jitsu, ampliando ainda mais o seu arsenal técnico, inclui técnicas de wrestling e sambo, arte marcial russa.

Incansável pesquisador de artes marciais, Jukucho Azuma vai à Tailândia periodicamente, durante cinco anos, para incorporar em seu sistema técnicas e conceitos de muay thai, desenvolvendo assim uma arte marcial que abrange todos os campos do combate corpo a corpo: luta em pé, quedas e luta de chão. Diferentemente do caratê tradicional ou clássico, o daido juku é uma arte marcial na qual são válidos socos, cabeçadas e cotovelas no rosto.

O kudô é praticado com um capacete de acrilico que protege o rosto, luvas, kudô-Gi e coquilha para os homens. O capacete tem o intuito de evitar danos faciais, pois o que conta no daido juku é a evolução do pensamento junto com seu adversário.